quinta-feira, 20 de maio de 2010

DROGAS NA FAMILIA. Texto de Ana Lorena trata dessa complicada situação


DROGAS NA FAMILIA; a preocupação e os traumas de uma situação complicada


Ana Lorena Paula*



As Drogas são substancias químicas, que provocam alterações em quem as consome e levam a dependência. Existem vários riscos que são bem conhecidos, mesmo assim as pessoas continuam a abusar das drogas, e esse abuso continua a destruir vidas.
Os pais, que deveriam educar os filhos para livrá-los das drogas, algumas vezes, lamentavelmente, acabam levando os filhos para esse caminho sem volta. Às vezes os pais aparecem consumindo bebidas e cigarros dentro de casa, e isso leva o jovem seguir o mesmo exemplo do pai. A família deve ter uma conversa franca com seus filhos e esclarecer o assunto. Precisamos investir em medidas preventivas nas escolas, e onde mais for necessário. Diga não as drogas.


Aluna do Iº período de Letras da FVJ

3 comentários:

  1. Sim!! Em uma palestra sobre drogas em uma comunidade evangélica, foi questionado sobre a carencia da criança na infância e adolescência.
    Existem pais que bebem e fumam e seus filhos não adquiriram vicios.
    O que supostamente levariam ao vicio foi dado como exemplo:
    Uma criança ao procuara a mãe para conversar, ela simplesmente diz que não tem tempo por que esta fazendo tal coisa, ou então diz que é só depois da novela.
    Assim tambem o filho(a) vai procurar o pai e o pai esta lendo jornal ou vendo futebol na TV e simplesmente diz que naquele momento não dá para con versar. Esses pais se esquecem que la fora tem alguém disposto a ouvi-los e a dar para eles coisas diferentes que vão fazer eles se sentirem melhor e acolhidos.

    Enfª Marcia R B Sanchez (20 anos em trabalho de ruas com DST/HIV-AIDS, DROGAS

    ResponderExcluir
  2. Visite o blog "CANTINHO DO DROGADO" - http://www.cantinhododrogado.blogspot.com.br/ *******************************************************
    Veja no YouTube o vídeo CARTA DE UM DEPENDENTE – ACRÓSTICO - http://www.youtube.com/watch?v=CBNssz3kmdg (Antônio Souza Pv. 19, 21) - Idealizador do Blog CANTINHO DO DROGADO.

    ResponderExcluir
  3. nosso mundo de hj e todos diferentes e filho mata pai pai mata filho e por ai vai minha vo fala assim o mundo ta perdido ai eu respondo não vo não e o mundo q estas perdidos e agente pq um faz todos mundo paga o mesmo nois estamos aqw na terra para esperar por todo so menos coisas ruim mais e o mais q tem

    ResponderExcluir