sexta-feira, 21 de maio de 2010

POBREZA. Texto de Mara Poliana traz a tona um problema milenar


A POBREZA; preocupação atual para um problema antigo



Mara Poliana Simões Barbosa*



Atualmente podemos ver quantas pessoas sofrem por não ter do que se alimentar, do que se vestir e onde morar; uma carência de bens muito grande predomina neste mundo. Pela falta de oportunidade de ter um trabalho digno as pessoas sofrem bastante para conseguir se manter é aí que entra o desespero de mãe, pai e filhos; é nesse momento que vários problemas na sociedade aparecem; o roubo pela sobrevivência, a prostituição, as drogas, fazendo com que com que cada dia mais o ser humano torne-se um vulnerável ao crime.
A sociedade se destrói a cada dia, a falta de assistência para crianças e adolescentes é imensa e a parte considerável delas é encontrada nas ruas e praças, quando as mesmas deveriam está freqüentando uma escola.
Para a maioria dos que se vendem para ter um prato de comida ou possuir um teto, as conseqüências mais tarde serão terríveis. Podemos ver jovens com as doenças sexualmente transmissíveis, sendo espancadas, abusadas sexualmente; fazendo com que a vida se transforme em um verdadeiro pesadelo.
Temos que se conscientizar para melhorar as condições da vida dessas pessoas; abrir novas portas de emprego para que elas possam trabalhar e ter seu sustento, ter assistência médica melhor, oferecer oportunidades para que essas crianças possam estar dentro de uma sala de aula fazendo cursos e para que futuramente possam ser independentes, crescer e realizar seus sonhos. Assim o sucesso será alcançando com o propósito de viver bem, fazendo o que gosta e formando uma sociedade bem estruturada na área espiritual, sentimental e financeira.

*Aluna do 1º período de letras da FVJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário